COVID-19

FAB transporta material médico-hospitalar doado pelo governo de San Marino ao Brasil

A carga é composta de máscaras cirúrgicas e aventais médicos para combate ao novo Coronavírus
Publicada em: 16/07/2020 11:16
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

No dia 9 de julho, a 46ª Brigata Aerea della Aeronautica Militare Italiana, sediada em Pisa, na região da Toscana, recebeu a aeronave C-130 Hércules, operada pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) - Esquadrão Gordo, a qual realizara uma missão de transporte de material aeronáutico para manutenção.

Em aproveitamento e, a pedido da Embaixada do Brasil na Itália, a aeronave realizou o transporte de material doado pelo governo da República de San Marino ao Brasil. A carga, composta de máscaras cirúrgicas e aventais médicos, foi transportada, no dia 10 de julho, de Pisa, na Itália, para o Rio de Janeiro (RJ) e, posteriormente, para São Paulo (SP), seu destino final. A missão contou com o apoio dos Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

Em agradecimento ao governo samarinês, ocorreu, no dia 14 de julho, um encontro entre o Embaixador do Brasil na Itália, Helio Ramos; o Embaixador de San Marino no Brasil, Filippo Francini; e o Adido de Defesa e Aeronáutico do Brasil na Itália, Coronel Aviador André Luiz Alves Ferreira. "É uma honra para a Força Aérea Brasileira ter transportado o material médico-hospitalar doado, tornando possível a concretização do nobre gesto do governo de San Marino de contribuir para o combate à pandemia da COVID-19 no Brasil", disse o Adido.